A Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho iniciará na próxima segunda-feira (10) a vacinação de profissionais de saúde autônomos, que ainda não receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.
O atendimento a esse público alvo era um pedido antigo das pessoas que prestam algum tipo de serviço junto à área da saúde e, não foram contempladas com a primeira dose do imunizante.
O agendamento para a campanha de vacinação é obrigatório. O pré-cadastro deve ser feito em duas etapas através dos sites do governo estaduale da prefeitura para a reserva do imunizante.O procedimento que já foi liberado, evita filas e aglomerações, agilizando o processo de vacinação.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VACINAÇÃO:
- Identidade
- CPF
- Comprovante de Residência
- Comprovante de vinculação ativa com estabelecimento de saúde (CNES, ISSQN, LICENÇA SANITÁRIA, HOLERITE, DECLARAÇÃO DO EMPREGADOR). No caso de Holerite ou declaração do empregador, é necessário que conste número do cnes ou cnpj do empregador.
QUEM TEM DIREITO?
Terão direito ao imunizante os trabalhadores que tiverem ligação com serviços de saúde (veja lista abaixo).
Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, profissionais de educação física (que estejam ligados a algum serviço de saúde), médicos veterinários e auxiliares, trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulância e outros), cuidadores de idosos, doulas/parteiras, funcionários do sistema funerário (que tenham contato com cadáver potencialmente contaminado), acadêmicos da área da saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.
PONTOS DE VACINAÇÃO: