05 MAI 2021
OBRAS PÚBLICAS
CONFIRA COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO DOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS NO DIA DAS MÃES

Neste domingo, 9 de maio, é o Dia das Mães. Nessa data, muitas pessoas vão aos cemitérios para homenagear as mães já falecidas. Na ocasião, os cemitérios municipais de Sertãozinho e de Cruz das Posses funcionarão normalmente, das 6h às 18h, equipados com álcool gel 70% nas entradas para que os visitantes higienizem as mãos.

De acordo com a Administração dos cemitérios, só será permitida a entrada de quem estiver usando máscara que cubra nariz e boca. É recomendado que as pessoas que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19 não compareçam aos locais. E atenção: quem estiver em quarentena ou com qualquer sintoma respiratório não deve sair de casa.

Para evitar aglomerações, recomenda-se que cada família envie um visitante por vez e que as visitas sejam rápidas. Além disso, é importante que as pessoas evitem rodas de conversas no interior dos cemitérios e mantenham-se atentas ao distanciamento mínimo de dois metros. Também como medida preventiva, não haverá missas nos cemitérios no Dia das Mães deste ano.

“Para diminuir a circulação de pessoas, teremos abertos três portões de acesso ao nosso cemitério de maior movimento no município, o Papa Paulo VI”, informa o diretor dos cemitérios municipais, Alexandre Roberto da Silva. Ele recomenda: “Os três cemitérios já estão preparados para visitação. Então é bom que aqueles que puderem venham durante a semana”.

As pessoas poderão ficar à vontade para colocar suas homenagens nos túmulos. Caso as flores estejam em vasos, é importante ter areia nos pratos, para evitar acúmulo de água e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Guarda Municipal estará presente para auxiliar no cumprimento das medidas de prevenção, que servirão para os três cemitérios municipais. Confira os endereços:

• Cemitério Papa Paulo VI: Rua Eduardo Vassimon, s/nº – Jardim Alvorada, Sertãozinho. Fone: (16) 3942-5694;
  • Cemitério Cristo Rei: Rua Dr. Olidair Ambrósio, 3.580 – Jardim Helena, Sertãozinho. Fone: (16) 3942-1389;
  • Cemitério Papa João XXIII: Rua Abôndio David, s/nº – Centro, Cruz das Posses.

É importante lembrar que reformas e pinturas dos túmulos serão permitidas até esta quarta-feira (5) e que as lavagens podem ser realizadas até sexta (7). Eventuais dúvidas devem ser tiradas na secretaria do Cemitério Papa Paulo VI, pelo telefone (16) 3942-5694.