07 MAI 2021
GCM DE SERTÃOZINHO RECEBE NOVOS COLETES, FARDAMENTOS E ALGEMAS

São R$ 150 mil investidos pela Prefeitura. Equipamentos promoverão melhor segurança e desempenho dos membros da corporação

Nesta quinta-feira (6), em sua base de Sertãozinho, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu equipamentos para melhorar a segurança do efetivo e o desempenho de suas funções. O prefeito Dr. Wilsinho e o vice-prefeito Ricardo Almussa acompanharam a entrega de 145 coletes à prova de balas, 60 pares de algemas, 55 pares de coturnos e 60 conjuntos de fardamento que totalizam um investimento de, aproximadamente, R$ 150 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura.

De acordo com o comandante da GCM, Thiago Carvalho dos Santos, os equipamentos vieram em boa hora. Os coletes vão auxiliar na proteção dos GCMs contra possíveis disparos de armas de fogo no serviço diário e as algemas são muito importantes para desempenhar o trabalho de rua durante as prisões.

“Os coletes antigos atingiram o limite de 5 anos de uso legal no final de fevereiro. Estávamos só aguardando a entrega, que demorou um pouco mais devido às complicações da pandemia”, Thiago relata. E continua: “já em relação às algemas, a Guarda estava muito defasada, pois a última compra tinha acontecido em 2007, há 14 anos. Então, muitos GCMs nunca haviam recebido algemas. Era uma necessidade e agora conseguimos suprir todos os guardas com esse acessório muito importante”.

Thiago informa também que os calçados e as fardas são aquisições de material sobressalente, para eventuais reposições. “Anteriormente, a instituição tinha uma carência muito grande em relação ao planejamento do uniforme. Quando algum GCM necessitava de farda sobressalente, não havia disponível, pois tudo era comprado na quantidade equivalente ao efetivo. Com esses materiais recebidos agora, formamos um estoque e, caso haja alguma avaria no fardamento ou no calçado, o GCM pode solicitar à administração da Guarda”, relata.

Em seu pronunciamento, o prefeito Dr. Wilsinho afirmou que esse investimento demonstra o respeito que o Executivo tem pela corporação. “Temos sempre os olhos voltados para a segurança do Município e nosso Distrito, pois quanto mais seguros vocês se sentirem, mais vocês transmitirão isso para a população”, discursou o prefeito.

PRÓXIMOS INVESTIMENTOS

Dentro de 30 a 45 dias, a GCM receberá novos equipamentos. Atendendo solicitação do vereador Cesinha Peghini junto ao deputado federal Capitão Derrite, estão sendo adquiridas 100 pistolas 9 mm, totalizando um investimento de R$ 550 mil, sendo R$ 300 mil de emenda do deputado. A Guarda será contemplada ainda com uma base móvel, também solicitada pelo vereador ao deputado estadual Léo Oliveira, no valor de R$ 400 mil.