20 MAI 2021
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
INSTALAÇÃO DE MULTINACIONAL DE METALURGIA EM SERTÃOZINHO MOVIMENTARÁ A ECONOMIA DO MUNICÍPIO

Após várias reuniões realizadas com a Prefeitura Municipal, ainda neste ano Sertãozinho receberá uma unidade da multinacional SMS Group, que tem sede na Alemanha e é líder mundial em soluções de metalurgia. Os executivos da empresa consideraram o município como um importante polo industrial metalmecânico. Inicialmente, serão incorporados os processos de fabricação de caldeiraria e solda no universo de equipamentos de produção de metais.

Em reuniões realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a PS7 Consultoria apresentou à Prefeitura os executivos da empresa, estabelecendo um relacionamento e uma parceria que deu excelentes resultados.

A Prefeitura foi a mediadora e facilitadora da instalação da empresa, fazendo toda a parte de integração imobiliária e com o Parque Industrial.

A multinacional também teve o interesse primordial em Sertãozinho por conta da mão-de-obra já preparada para a produção, resultado dos investimentos do poder público municipal na educação profissionalizante.

Além de gerar novos empregos, a SMS Group também movimentará a economia sertanezina ao trazer a vasta carteira de clientes para as empresas do município. Nos processos de fabricação de peças, as indústrias também serão beneficiadas ao serem priorizadas para os serviços de que a multinacional necessita. Essas oportunidades se estendem para o contato com clientes de grande porte que as empresas de Sertãozinho terão por meio da SMS.

Em 2019, a SMS Group movimentou um volume de negócios na ordem de 3 bilhões de euros. Além disso, conta com mais de 14 mil funcionários em todo o mundo.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS