25 MAI 2021
CULTURA
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO TEM ENCONTRO COM REPRESENTANTES DO PARLAMENTO ITALIANO
Deputado da Câmara italiana, Luis Roberto Lorenzato, foi recebido na Prefeitura Municipal

O deputado ítalo-brasileiro Luis Roberto Lorenzato foi recebido na Prefeitura Municipal de Sertãozinho na última semana pelo prefeito Dr. Wilsinho. Luis Roberto atua na Câmara dos Deputados de Roma, na Itália. O objetivo da visita foi promover o estreitamento de laços entre Sertãozinho e o país europeu, que tem uma vasta comunidade de descendentes no município.

Na ocasião, também esteve presente a curadora do Museu da Cana, Leila Heck. A meta é que o museu tenha uma participação mais ativa nas atividades culturais de Sertãozinho.

Além do estreitamento com o Parlamento Italiano, poderão ser desenvolvidas ações em conjunto com os parceiros europeus como visitações, visando uma maior divulgação do Engenho Central entre várias comunidades. A História que o Museu da Cana guarda contempla grande parte da ancestralidade de Sertãozinho.

A Secretaria de Cultura e Turismo pretende fomentar cada vez mais as atividades do Museu da Cana, bem como dos demais equipamentos que contam um pouco da história de Sertãozinho.

A recepção também contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pellegrini, do vereador William da Silva Domingos e do assessor do vice-prefeito, Adriano de Angelis.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS