21 JUN 2021
SERTÃOZINHO REABRE VACINAÇÃO COVID PARA 50 A 59 ANOS
Doses para esse grupo poderão ser tomadas nos dias 24, 25, 28, 29 e 30 de junho

A Secretaria de Saúde de Sertãozinho reabre hoje (21) o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para o público de 50 a 59 anos, sem comorbidades. As vacinas para esse grupo serão aplicadas na Fatec Sertãozinho nos dias 24, 25, 28, 29 e 30 de junho, das 8h às 13h. Em Cruz das Posses, não é necessário agendamento.

A Secretaria de Saúde do Estado enviou outro lote de 1.600 doses, que contemplará mais 25% da população com essa faixa etária. Ao final dessa etapa da imunização, 50% das pessoas desse grupo estarão vacinadas. A reabertura dos agendamentos será divulgada conforme o Estado de São Paulo envie mais vacinas.

O agendamento deve ser realizado em duas etapas através dos sites do governo estadual (https://vacinaja.sp.gov.br/) e da Prefeitura (vacina.sertaozinho.sp.gov.br). A reserva do imunizante agiliza o processo de vacinação, pois evita filas e aglomerações.

É importante deixar claro que o governo está mandando as doses fracionadas, porém toda a população será contemplada. Além disso, o município só pode abrir o agendamento da vacinação após o recebimento das doses a serem fornecidas para determinado público-alvo. Desse modo, evita-se o agendamento de mais pessoas do que a quantidade de doses existentes.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA
  • Documento com foto
  • Comprovante de endereço

PONTOS DE VACINAÇÃO