29 JUN 2021
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO RENOVA CONVÊNIO DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO
A Prefeitura de Sertãozinho renovou na manhã desta terça-feira (29) o convênio do PAF (Programa Atleta do Futuro). O novo contrato, que faz parte de uma parceria do SESI com o município, foi assinado pelo prefeito Dr. Wilsinho, pelo presidente da FIESP/CIESP/SESI-SP e SENAI-SP, Paulo Skaf e pela secretária de Educação, Luciana Fernandes Ambrósio.

Além da presença de Paulo Skaf, visitando o município, também estiveram presentes na cerimônia, que aconteceu no auditório do CEISE-BR, o vice-prefeito Ricardo Almussa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Gomes, além do diretor titular do  CIESP/Sertãozinho, Antônio Eduardo Tonielo Filho, o presidente do CEISE-BR, Luiz Carlos Júnior Jorge, o 3º vice-presidente do CIESP-SP, Rafael Cervone Neto e alguns empresários ligados à indústria.

Na renovação do convênio firmado entre o SESI e a administração, serão atendidos 1.430 alunos, sendo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, de Sertãozinho e Cruz das Posses, nas modalidades de futebol, handebol, vôlei, basquete, ginástica rítmica e natação.

O Programa Atleta do Futuro tem como objetivo ajudar na formação do cidadão oferecendo acesso ao esporte de qualidade. A ação gratuita é desenvolvida nas unidades do SESI, instalações esportivas das indústrias, prefeituras ou entidades parceiras.

De acordo com o SESI, a cidade de Sertãozinho se transformou em modelo de referência do projeto para o estado de São Paulo.  O PAF passou a funcionar no município ainda na década de 90 e foi importante na formação de milhares de alunos. “Estamos falando de um programa de sucesso para os alunos de Sertãozinho e Cruz das Posses. É importante investir em saúde e educação para as crianças e adolescentes e o programa tem esse objetivo”, comenda o prefeito Dr. Wilsinho.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS