06 JUL 2021
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO CONSEGUE VERBA PARA O SETOR DE INFORMÁTICA DA SANTA CASA
Direção da entidade pretende usar o recurso para a criação do prontuário eletrônico em toda unidade hospitalar

A Prefeitura de Sertãozinho segue ativa na busca de recursos para o município. A cidade conquistou uma verba de R$400 mil por uma emenda do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL). O valor será destinado para a Santa Casa de Sertãozinho. Segundo o parlamentar, um ofício deve ser enviado ao município ainda nesta terça-feira (6) formalizando o repasse.

A entidade pretende usar o montante em melhorias da infraestrutura da tecnologia de informática do hospital. Com o valor, a direção da Santa Casa acredita que seja possível implantar o prontuário eletrônico em toda unidade hospitalar.

A indicação do recurso vem após uma força-tarefa da secretaria de Assistência Social, por meio da chefe da pasta Symone Pires, que solicitou o direcionamento da emenda para a cidade.

Symone conversou presencialmente com o parlamentar em São Paulo. A secretária de Assistência Social aproveitou a oportunidade para pedir recursos para a criação do departamento da pessoa com deficiência em Sertãozinho. Na ocasião também estiveram presentes a diretora de Departamento de Atividades de Solidariedade, Pâmela Cristina Marchi e a assessora, Alzira Maria Mazer Marques.

A destinação dos valores para a saúde de Sertãozinho também faz parte de um pedido do prefeito Dr. Wilsinho, que tem participado de reuniões semanalmente com a Secretaria Municipal de Saúde. “Muito importante essa parceria com o deputado federal Luiz Carlos Motta. O direcionamento dessa verba já havia sido um pedido do chefe do executivo e o parlamentar reforçou o compromisso com nossa cidade”, comenta a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires.
Fonte: Departamento de Comunicação