30 JUL 2021
DIÁRIO OFICIAL DE SERTÃOZINHO GANHA LAYOUT MODERNO E GERA ECONOMIA DE MAIS DE 40% AOS COFRES PÚBLICOS
Hoje (30), ao acessar a edição 404 do Diário Oficial de Sertãozinho, os munícipes encontrarão uma identidade visual mais moderna e despojada, que reflete a transparência da Administração Municipal.

VANTAGENS
As vantagens do novo layout, tanto do Diário Oficial (DO), quanto do site que também foi repaginado em maio deste ano, não ficam só na aparência. Com as alterações, as duas ferramentas passam a atender por completo às exigências legais e ainda viabilizam uma importante economia de recursos públicos. Em relação ao contrato antigo do DO, a economia é de 43%. Já em relação ao site, a economia passa a ser de 37%.  Somando os valores dos dois serviços, a Prefeitura economiza quase 40%.

ACESSO
O Diário Oficial de Sertãozinho é elaborado pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura, vinculado à Secretaria de Governo. As publicações continuam de segunda a sexta-feira. Porém, agora, a edição do dia sai às 16h. O cidadão pode acessá-lo através do site, em http://sertaozinho.sp.gov.br, ou pelo link https://www.sertaozinho.sp.gov.br/portal/diario-oficial.

As edições antigas, publicadas até julho de 2019, continuarão à disposição para consulta da população, também no site da Prefeitura, em PDF.

HISTÓRICO
O Jornal Oficial do Município teve sua primeira edição em 24 de fevereiro de 1984. Em agosto de 2017, seguindo uma tendência validada por outros órgãos públicos e com base em legislação federal vigente, o Jornal Oficial do Município deixou de ser impresso visando a economia de recursos, e passou a ser disponibilizado em PDF. Dois anos depois, passou a ser digital e publicado diariamente. Agora, ganha novo layout e novas funcionalidades.