30 JUL 2021
COM APOIO DO SESC, PROFESSORES DA SECRETARIA DE ESPORTES PASSAM POR CAPACITAÇÃO REMOTA
Objetivo da ação é manter os profissionais atualizados

A Secretaria de Esportes e Lazer de Sertãozinho tem aproveitado o período de paralisação causado pela pandemia da Covid-19, para aperfeiçoar os trabalhos ofertados e destinar mais tempo para a capacitação dos professores de educação física.

Por meio de uma parceria com o Sesc/Ribeirão Preto, os educadores da secretaria e projetos ativos do município acompanharam de forma remota, nos dias 22 e 27 de julho, um Workshop com o tema “Capacitar e Aprender para Ações que se completam – Pedagogia do Esporte Teoria e Prática”.

As palestras foram conduzidas pela instituição por meio dos palestrantes Alcides José Scaglia, livre docente em Pedagogia do Esporte e Pedagogia do Jogo pela Universidade Estadual de Campinas; Larissa Rafaela Galatti, doutora e pesquisadora do grupo de estudos em Pedagogia do Esporte (LEPE); Tatiana Vizú, mestranda no programa de pós-graduação da Escola de Educação Física e Esportes da USP.

O curso de capacitação, que também foi acompanhado por profissionais de outras cidades, teve como objetivo ampliar o conhecimento dos professores nas diversas áreas que envolvem a prática esportiva com cultura corporal de movimento, estendendo os conhecimentos para a diversidade cultural e inclusão. “Faz parte do nosso planejamento trabalhar na capacitação dos professores que atuam na SMEL e em projetos associados. Nosso intuito é preparar com qualificação os profissionais para a retomada das atividades após a pandemia”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco.
Fonte: Departamento de Comunicação PMS