11 AGO 2021
PREFEITURA MUNICIPAL VAI ZERAR A FILA DE ESPERA POR TOMOGRAFIAS EM SERTÃOZINHO
O objetivo é o diagnóstico precoce de doenças e, consequentemente, mais vidas salvas

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está fazendo uma força-tarefa para autorizar todas as tomografias pendentes no município. O objetivo é agilizar a realização dos exames, agendando mais de 320 tomografias ainda nesta semana.

Todos os pacientes que aguardam pela realização do exame serão informados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, que entrarão em contato para esclarecer dúvidas e avisar sobre a nova data e horário do procedimento, que será feito em um laboratório do município.

A ação para zerar a fila de espera é uma determinação do prefeito Dr. Wilsinho, que tem se reunido semanalmente com médicos e funcionários da secretaria para identificar as necessidades da saúde pública. “O diagnóstico precoce pode salvar vidas e este é o objetivo dessa ação”, comenta o prefeito.

O adiantamento no agendamento e, consequentemente, na realização de exames é mais uma ação do plano de humanização da Saúde, que vem sendo implantado pela Prefeitura Municipal. A proposta tem a finalidade de aproximar o paciente do profissional de Saúde proporcionando um atendimento mais acolhedor e eficiente.
Fonte: Departamento de Comunicação PMS