27 AGO 2021
RACHEL DE QUEIROZ É A DICA DESSA SEMANA
Sextou! E quem nos acompanha aqui, já sabe que hoje é dia da nossa dica cultural. Quem está chegando e gosta de cultura, fica ligado nas nossas dicas de sexta!

Essa semana, a Sonia Sarti, assessora na Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho, indica a imortal cearense Rachel de Queiroz!

“Tenho especial predileção e carinho por Rachel de Queiroz, a primeira escritora a integrar a Academia Brasileira de Letras. Dos livros ao jornalismo, das crônicas ao teatro e até à literatura infantil, muito encantamento nos transmite a escritora nordestina.
Entre as suas criações, destaco ‘As três Marias’: Maria Augusta, Maria da Glória e Maria José, que frequentam o mesmo colégio interno, em Fortaleza. Mesmo escrito em 1939, as experiências, conflitos e feitos das três personagens que dão nome à obra compõem uma narrativa sempre atual, comovente e arrebatadora”.

Gostou? “As três Marias” e outras obras de Rachel de Queiroz estão disponíveis nas três Bibliotecas Públicas Municipais de Sertãozinho e Cruz das Posses, que abrem ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, respeitando os critérios de prevenção à Covid-19.

E fique ligado! Todas as sextas-feiras a gente traz uma dica cultural para você se divertir. Bom final de semana!