27 AGO 2021
SERTÃOZINHO SERÁ PIONEIRO NO ESTADO NO USO DO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SOLÍDOS DE FORMA ELETRÔNICA
A cidade de Sertãozinho assinou na manhã desta segunda-feira (27), o acordo de cooperação com o Instituto Gestão Brasil para o uso da Plataforma do PGRS DIGITAL, o que torna o município pioneiro no Estado de São Paulo a recepcionar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de maneira eletrônica.

Através dessa plataforma, será possível identificar todos os grandes geradores de resíduos, fornecendo informações sobre tipo de material produzido, documentação do processo de transporte e destinação final desses materiais com o devido caminho de logística reversa.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Sertãozinho sai na frente com a medida que visa trazer planejamento e melhoria nos serviços prestados no município. “Dessa forma, vamos trabalhar com mais transparência. A cidade será a primeira do estado a cumprir a Lei Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê o correto mapeamento de todos os resíduos, em obediência ao Marco Regulatório do Saneamento”, comentou o secretário, Ivan Mello.

O documento foi assinado no Paço Municipal, com a presença do prefeito Dr. Wilsinho, do secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ivan Mello, do presidente do Instituto Gestão Brasil, Antônio Carlos Lopes, além do superintendente e consultor jurídico da companhia, Carlos Lopes e Renzo Ribeiro Rodrigues, respectivamente.

A prefeitura entende que a nova medida vai melhorar o plano de gerenciamento dos resíduos no município. “Faz parte do nosso plano de governo pensar de forma integrada nas políticas de resíduos sólidos para proporcionar qualidade nas ações e, consequentemente, melhoria na qualidade de vida dos sertanezinos”, comentou o prefeito Dr. Wilsinho.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS