01 SET 2021
SERTÃOZINHO PARTICIPARÁ DA CAMPANHA REGIONAL DE DOAÇÃO DE SANGUE
Com objetivo de elevar os estoques de sangue no município, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Banco de Sangue, participará da Campanha Regional de Doação de Sangue, de 02 a 30 de setembro.

A ação incentivada pela EPTV em municípios da região, está vinculada à estreia da minissérie Sob Pressão, que é exibida pela emissora e realizará um dia “D”, já nesta quinta-feira (02). O objetivo é estimular a doação de sangue no período, já que municípios enfrentam baixa adesão de doadores no inverno.

Em Sertãozinho, o ponto de coleta será o Banco de Sangue, mediante agendamento prévio. O Banco de Sangue fica na rua Epitácio Pessoa, 1.401, centro da cidade (veja horário de atendimento e contato abaixo). Para realizar a doação, é necessário ter boa saúde, peso superior a 50kg, além de ter entre 16 e 69 anos de idade. Quem for doar pela primeira vez deve ter menos de 61 anos.

Em caso de contaminação pela Covid-19, a pessoa deve esperar um mês desde após o término dos sintomas. Os vacinados com a CoronaVac podem realizar o procedimento após 48h da aplicação do imunizante, diferente dos que receberam AstraZeneca, Pfizer ou Jensen, que devem aguardar pelo menos sete dias para fazer a doação.

BANCO DE SANGUE DE SERTÃOZINHO
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 17h. Aos sábados das 7h às 13h.
Agendamento: (16) 98169-0001  / (16) 3942-3404
Documentação: durante o ato de doação é necessário apresentar documento oficial com foto (CNH ou RG) ou arquivo digital.
 Endereço: rua Epitácio Pessoa, 1.401, Centro.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS