Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
09 SET 2021
VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA ANIMAL ACONTECE NO CENTRO DE ZOONOSES
PROCESSANDO ÁUDIO
Munícipes podem levar seus animais ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses que precisem vacinar seus cães ou gatos contra a raiva devem levar os animais ao Núcleo de Controle de Zoonoses. A vacinação, que é gratuita, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Av. José Ferreira dos Reis, 890 – Jardim Itapuã.

CUIDADOS
A vacina contra a raiva deve ser aplicada anualmente. Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. Mas é preciso ter alguns cuidados:
- O animal não pode estar doente;
- Fêmeas não podem estar prenhes;
- A vacina não pode ser aplicada em animais que estejam em tratamento quimioterápico ou com antibióticos;
-  É necessário avaliar o custo x benefício em animais idosos.

MEDIDAS SANITÁRIAS
Desde 2019, o Brasil tem tido dificuldades na produção da vacina antirrábica devido à falta da oferta de insumos para a fabricação do imunizante no mercado internacional.

Além disso, com a pandemia e o relativo controle da doença no estado e no país, a Secretaria Estadual de Saúde, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) da região e o Instituto Pasteur de São Paulo não autorizam a realização de campanhas de vacinação em massa contra a raiva animal desde o ano passado.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022