09 SET 2021
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO FAZ ENTREGA DE CADEIRAS DE RODAS, ANDADORES E MULETAS
Fundo Social de Solidariedade investiu cerca de R$60 mil na aquisição dos equipamentos

O Fundo Social de Solidariedade realizou na manhã desta quinta-feira a entrega de 30 cadeiras de rodas para pessoas com mais de 75kg e 100kg, além de mais 30 cadeiras de banho, 20 pares de muletas, 20 andadores e diversos dispositivos para pessoas com deficiência.

A compra efetuada pelo Fundo Social de Solidariedade, no valor de R$51 mil, também contemplou a aquisição de assentos convencionais e de banho para a montagem de cadeiras que passaram por algum tipo de restauração.

A entrega simbólica dos aparelhos aconteceu na Central de Equipamentos Ortopédicos “Antônio Fernando Assan”, com a presença do prefeito Dr. Wilsinho, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Symone Pires, da diretora do Departamento de Atividades de Solidariedade, Pâmela Cristina Marchi, da secretária de Saúde, Soraia Stella, do diretor do Departamento Médico, Frederico Mancini e do técnico de manutenção de equipamentos ortopédicos, Márcio Geovam Soares.

O uso de cadeiras de rodas e acessórios ortopédicos cresceu durante a pandemia de Covid-19 por pacientes em reabilitação da doença. Com a chegada da nova remessa de materiais, a expectativa é dar autonomia e melhorar a qualidade de vida de pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção. “Em fevereiro, identificamos a necessidade de compra desses equipamentos, e com recurso próprio foi possível fazer o investimento”, comenta presidente do Fundo Social de Solidariedade, Symone Pires.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS