14 SET 2021
PREFEITURA OFERECE AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA DUAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS: EVENTOS E CULTURA

Os dois benefícios serão concedidos em três parcelas de R$ 250,00

A Prefeitura de Sertãozinho está com inscrições abertas para dois programas emergenciais para profissionais de setores amplamente prejudicados durante a pandemia: o Auxílio Emergencial de Reforço à Renda, para profissionais de eventos, e o Programa Emergencial Municipal Cultural, ou PEM Cultural, para trabalhadores da Cultura.

PROFISSIONAIS DE EVENTOS

O AUXÍLIO EMERGENCIAL DE REFORÇO À RENDA é destinado a técnicos, floristas, garçons, barmans, fotógrafos, cinegrafistas decoradores, recepcionistas, cerimonialistas, promotores, e confeiteiros desde que atuem em eventos.

Trata-se de um benefício da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de R$ 750,00 divididos em três parcelas. Os requisitos para participar estão previstos na Lei Municipal 6.978/2021, publicada na Edição 427 do Diário Oficial do Município, em 1º de setembro de 2021, disponível no site da Prefeitura.

As INSCRIÇÕES vão até esta quinta-feira, 16 de setembro. Os interessados deverão comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, e preencher o formulário específico de inscrição. O endereço é Rua Vol. Otto Gomes Martins, 1.380 – Centro, Sertãozinho.

TRABALHADORES DA CULTURA

O PROGRAMA EMERGENCIAL MUNICIPAL CULTURAL, ou PEM – Cultural, é destinado a pessoas que participam de cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, como artistas, músicos, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte e capoeira, entre outros.

Serão concedidas até três parcelas mensais sucessivas de R$ 250,00. As condições para participação estão na Lei Municipal nº 6.971, publicada no dia 19 de agosto na edição nº 418 do Diário Oficial do Município.

As INSCRIÇÕES vão até o dia 23 de setembro. Até essa data, os interessados devem preencher formulário on-line disponível no link: https://bit.ly/PEM-CulturalSertaozinho e enviar a documentação exigida para o e-mail: pemcultural2021@gmail.com.

Fonte: Departamento de Comunicação PMS