12 NOV 2021
INICIADO PROCESSO DE CLIMATIZAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SERTÃOZINHO
O serviço já começou no Centro de Recursos e Apoio Pedagógico; objetivo é ampliar a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas unidades da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Educação, iniciou o processo de climatização das escolas da rede municipal de ensino. O serviço já começou no CRAP (Centro de Recursos e Apoio Pedagógico) com a passagem da tubulação subterrânea para a rede elétrica e a colocação de um novo poste para dar sustentação a um transformador de energia.

As adequações no sistema elétrico são importantes para manter a segurança e o bom funcionamento dos aparelhos, que serão instalados já nos próximos dias. O prefeito Dr. Wilsinho e o vice Ricardo Almussa acompanharam o início dos trabalhos na unidade. “A educação é um dos pilares da nossa sociedade e hoje Sertãozinho dá um grande passo com melhores condições de trabalho para os profissionais e conforto para nossos alunos”, comentou o prefeito.

A climatização nas escolas da rede municipal de ensino será dividida em etapas. Na primeira fase, além do CRAP, o processo contemplará a EMEF “Prefeita Maria Neli Mussa Tonielo”, que fica no bairro Campo Belo e a EMEF “Elydia Carneiro da Rocha”, em Cruz das Posses.

De acordo com a Secretaria de Educação, o projeto de climatização atenderá todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino nos próximos anos. “Nenhuma escola ficará para trás. A Prefeitura de Sertãozinho oferecerá as mesmas condições de estudo para todos”, afirma a secretária de Educação, Luciana Ambrosio.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS