25 NOV 2021
VACINAÇO ITINERANTE IMUNIZA 309 PESSOAS CONTRA O CORONAVÍRUS EM SERTÃOZINHO

Próxima ação acontece no sábado, 27 de novembro, das 9h às 13h, no coreto da Praça 21 de Abril

O Vacinaço Itinerante imunizou 309 doses contra a Covid-19, nesta manhã, no coreto da Praça 21 de Abril, em Sertãozinho. De acordo com a Secretaria da Saúde, 255 pessoas receberam a segunda dose do imunizante e 54 munícipes foram vacinados com a primeira.

O próximo Vacinaço Itinerante acontece no sábado, 27 de novembro, das 9h às 13h, novamente no coreto da praça 21 de Abril.

Para receber a dose do imunizante não é necessário agendamento prévio, basta comparecer no local levando documento com foto e o cartão da vacina (para quem recebeu a 1ª dose). Adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados do responsável ou com o termo de assentimento devidamente preenchido. É possível baixar uma cópia do termo no site da prefeitura, na seção “Arquivos Úteis”.

O último balanço divulgado pela pasta apontou que 9941 pessoas que tomaram a primeira dose não retornaram para a segunda. O esquema vacinal completo diminui os riscos de contrair a doença, e, principalmente, as formas graves da infecção. Ao se vacinar contra a Covid-19, você estará protegendo todos ao seu redor da maneira mais eficaz conhecida.

Texto e foto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação - PMS

Fonte: Christian Sedassari - Departamento da Comunicação - PMS