A Secretaria de Saúde de Sertãozinho retomou a emissão das Carteiras de Identificação de Pessoas com Deficiência e Espectro Autista no dia 23 de novembro. A proposta da iniciativa é garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
O formulário com a relação de documentos necessários deve ser solicitado junto às assistentes sociais da Saúde mediante a consulta agendada na recepção das UBSs. Todo o processo será analisado pela Comissão de Avaliação e Solicitações Especiais – CASE, que é composta por profissionais da saúde.
A retomada acontece após a regulamentação do documento assinado pelo Governo Federal em janeiro de 2020, quando foi sancionada a Lei nº 13.977, denominada “Lei Romeu Mion”.
O formulário está disponível nos seguintes locais: UBS “José Joaquim Bonfim" - Jardim Alvorada, UBS “Olívia Mendes Mossim” - Jardim Jamaica, UBS “Jaime Bonifácio da Silva” - Jardim Santa Rosa II, UBS "José Pereira de Carvalho" - Conjunto Habitacional Antonio Pedro Ortolan (Cohab 3) e UBS Francisco Xavier de Carvalho" - Conj. Hab. Ulysses Guimarães (Cohab 8).
Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação – PMS