14 DEZ 2021
INICIADA OBRA DO CENTRO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

O projeto contempla a reforma geral de um prédio e construção de um auditório para 200 pessoas para realização de palestras e cursos de capacitação.

A Prefeitura de Sertãozinho iniciou a construção do Centro de Capacitação para Profissionais de Educação. Funcionários da empresa vencedora da licitação já iniciaram os trabalhos no prédio do antigo parque infantil, onde serão executados serviços de substituição completa do telhado, reforma dos banheiros, climatização, adequações para salas de reunião, conselho, departamento pedagógico, espaço multiuso e um estúdio de gravação.

O projeto também contempla a construção de um auditório ao lado da Secretaria de Educação, onde hoje funciona o estacionamento. O local terá capacidade para 200 pessoas e será usado para palestras, cursos e outras atividades de capacitação para profissionais.

No fim de novembro o prefeito Dr. Wilsinho esteve no local, acompanhado pela secretária de Educação, Luciana Ambrosio; pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Alberto Perticarrari e técnicos da pasta; além de um engenheiro e uma arquiteta da construtora responsável pelo serviço. Juntos, eles analisaram o projeto que será desenvolvido no local.

Para a construção do Centro de Capacitação para Profissionais de Educação, a Prefeitura de Sertãozinho investiu cerca de R$ 3,2 milhões, recurso exclusivo da Secretaria Municipal de Educação. A previsão para conclusão da obra é de 12 meses.

Rafael Aguiar

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação