15 DEZ 2021
INICIADA CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DO JARDIM SANTA MARTA
Construção do espaço faz parte de um pedido antigo da comunidade local; Serviço terá duração de 10 meses.

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou a construção de uma praça no cruzamento entre as ruas Antônio Milan e Paschoal Prati, no Jardim Santa Marta.
O valor total do serviço licitado é R$1.229,051,03 sendo R$1.150.000,00 de recurso estadual e o restante como contrapartida da Prefeitura de Sertãozinho, que por meio da Secretaria de Planejamento identificou a disponibilidade do recurso e viabilizou a solicitação para o direcionamento ao município.
O projeto contempla a construção de banheiros, pista de caminhada, PlayGround, colocação de bancos, além de iluminação de Led.
A construção da praça do Jardim Santa Marta vai atender a um pedido antigo dos moradores do bairro, que atualmente sofrem com o abandono do terreno, que é usado como descarte irregular de resíduos.

INTEGRAÇÃO COM SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Para o início da construção da praça, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura esteve na área para fazer uma avaliação da vegetação local e planejar a remoção de espécies que nasceram espontaneamente ou que foram plantadas sem critério de espaçamento ou harmonização ao espaço.
As árvores frutíferas de pequeno porte serão transferidas para outras áreas do município.
Em ações desse tipo em que há necessidade de extração, as espécies são fotografadas e passam por processo de compensação ambiental.  A secretaria pretende ainda estreitar o contato com moradores da região para levar informações sobre educação ambiental.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS