15 DEZ 2021
GCM DE SERTÃOZINHO INICIA PATRULHAMENTO COM DRONE
Na noite de ontem (14), a Guarda Civil Municipal de Sertãozinho iniciou, na região central da cidade, patrulhamento realizado por Aeronave Remotamente Pilotada (ARP), ou seja, por drone.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Carvalho dos Santos, nesse primeiro momento, o patrulhamento acontecerá nos bairros que possuem maiores índices de furtos de residências e veículos, tanto durante o dia quanto à noite. Em breve, a patrulha será estendida a todos os bairros, proporcionando uma grande melhoria no serviço prestado pela GCM.

O objetivo é prevenir a criminalidade e manter a segurança pública de Sertãozinho e Cruz das Posses, principalmente em tentativas de localização de veículos furtados em área rural. Poderá ainda ser utilizado em apoio à Defesa Civil e outras secretarias, como no monitoramento de eventos, combate a queimadas e na autuação de propriedades com criadouros de mosquito Aedes aegypti.

O drone utilizado pela GCM tem definição Full HD e pode fazer imagens nítidas a até 200 metros de altura. O equipamento foi uma doação da Copercana, mediante requerimento do vereador Antônio César Peghini (Cesinha).

TREINAMENTO
Para operar o equipamento, 20 oficiais da guarda passaram por um treinamento de pilotagem, focado na legislação vigente para Aeronaves Remotamente Pilotadas.

Com 40 horas de duração, a capacitação aconteceu entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro e envolveu tanto aulas teóricas quanto práticas.

Texto: Luciana Nascimento
15/12/2021
CGM DE SERTÃOZINHO INICIA PATRULHAMENTO COM DRONE
Na noite de ontem (14), a Guarda Civil Municipal de Sertãozinho iniciou, na região central da cidade, patrulhamento realizado por drone.
Confira as fotos. Mais informações, na matéria: https://www.sertaozinho.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/8300/cgm-de-sertaozinho-inicia-patrulhamento-com-drone