20 DEZ 2021
SEGUNDO DIA DA CAMPANHA “NATAL + SOLIDÁRIO” ATENDE 670 FAMÍLIAS CADASTRADAS NO CRAS V DE SERTÃOZINHO
Evento realizado no Complexo Esportivo “Edgard Dega Gonçalves” (Patinódromo), entregou cartões Vale-Alimentação com R$125 para cada família

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, realizou no último sábado (18), a segunda ação da campanha Natal + Solidário.

O evento aconteceu no Complexo Poliesportivo “Edgard Dega Gonçalves” para as famílias cadastradas no CRAS V e no Núcleo de Atendimento Social da Vila Garcia. As 670 famílias receberam o cartão Natal + Solidário carregado com um crédito de R$125 para a compra de produtos alimentícios em estabelecimentos cadastrados. O benefício substitui a antiga cesta básica que tinha valor mais baixo.

O prefeito Dr. Wilsinho; o vice, Ricardo Almussa, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires e o diretor de Turismo, Josias Nascimento, estiveram no local e acompanharam o atendimento às famílias.

O evento, que teve cerca de 7 horas de duração, recebeu ao todo 1.190 pessoas. O Papai Noel e suas as ajudantes levaram alegria e animação para as crianças que receberam uma garrafinha de brinde, além de pipoca e sorvete. O sorteio das bicicletas, realizado no final da ação, contemplou Fátima Aparecida Justi e Tatiane Patrícia do Nascimento, que são vinculadas ao Centro de Referência da Assistência Social V e sua extensão na Vila Garcia.

As ações seguem nos dias 21, 22 e 23 de dezembro com as unidades 1, 2 e 3 do CRAS. “O objetivo da Campanha Natal + Solidário é facilitar a vida dessas pessoas, dando mais dignidade e autonomia com o cartão. Além de ser bom para as famílias, vai ajudar a economia local com o giro de R$400 mil no nosso comércio. Estamos muito felizes com a realização de mais essa ação”, comentou a primeira-dama, Symone Pires.

Texto: Rafael Aguiar

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de3 Comunicação PMS