18 MAR 2022
USO DE MÁSCARAS EM AMBIENTES FECHADOS PASSA A SER FACULTATIVO EM SERTÃOZINHO E CRUZ DAS POSSES

O uso de máscara de proteção passa a ser facultativo a partir de hoje (18) em Sertãozinho e Cruz das Posses. O Decreto n° 7952, de 18 de março de 2022, também determina que o uso de máscara segue obrigatório em locais destinados à prestação de quaisquer serviços de saúde (inclusive em farmácias) e em transportes coletivos de passageiros (terminais rodoviários incluídos). Crianças até 12 anos também precisam manter o uso de máscara.

RECOMENDAÇÃO

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, recomenda que pessoas idosas ou com comorbidades mantenham o uso de máscara! A recomendação é dada também, principalmente, a pessoas com sintomas gripais.

BONS ÍNDICES NA VACINAÇÃO

Essa medida só foi possível graças ao avanço da vacinação no município. Segundo levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (11), mais de 91% da população sertanezina já tomou ao menos uma dose da vacina, 83% dos munícipes receberam duas aplicações e 73% tomaram a dose adicional.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Nas últimas semanas, o número de casos confirmados da doença está caindo gradativamente. Até o momento, Sertãozinho e Cruz das Posses confirmaram 30.225 casos positivos de Covid-19, sendo que 553 pessoas faleceram desde o início da pandemia. Contamos com a colaboração e conscientização da população para esses números continuarem caindo!

Texto: Christian Sedassari

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS