Em comemoração ao Dia do Trabalhador, Sertãozinho realizou a 13ª Corrida do Trabalhador “Maria Zeferina Baldaia”, ontem (01). Cerca de 750 atletas da cidade e toda a região participaram das provas de corrida de 5 km ou 10km, nas categorias feminina e masculina. Também houve a modalidade caminhada, com percurso de 3 km.
O evento aconteceu próximo ao Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”, percorrendo a Av. João Sverzut, no Jardim Europa. Por volta das 7h30, o prefeito Dr. Wilsinho e o Secretário de Esportes e Lazer, Sílvio Blancacco, deram a largada com a tradicional buzina.
ATLETAS DE SERTÃOZINHO SE DESTACAM
O maratonista Samur César Batista Inácio conseguiu o lugar mais alto do pódio na prova dos 10 km, sendo o 1º atleta da equipe de Sertãozinho a conquistar a competição! Samur, de 31 anos, vem obtendo resultados expressivos e sonha com as Olimpíadas de Paris em 2024. O sertanezino Matheus Douglas da Silva também se destacou na corrida e conquistou a 4ª posição.
Os dois atletas são bolsistas e treinados pelo professor Paulinho da Silva, do projeto que a Prefeitura de Sertãozinho mantém em parceria com o Instituto Social Cultural Esportivo (ISCE).
ARRECADAÇÕES
Para retirar o kit de participação do evento, os atletas doaram 1 kg de alimento não perecível, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho. Foram arrecadados 750 kg de alimentos!
ATLETA DO PASSADO
O ex-atleta sertanezino, Flores de Oliveira, 84 anos, esteve no evento e acompanhou de perto a disputa. Animado, Flores relembrou os tempos em que era competidor e colecionava medalhas e troféus em Sertãozinho: “Tenho muita saudade de competir. Corri até meus 40 anos de idade e amava competir. Tínhamos provas de Sertãozinho a Pontal. Mas tudo era diferente! Por exemplo, os tênis não se comparam aos de hoje, mas a vontade de vencer é igual’’.
Texto: Christian Sedassari
Departamento de Comunicação PMS