04 MAI 2022
PREFEITURA PUBLICA EDITAL DE ABERTURA DE CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO DE 45 OFICIAIS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, publicou ontem (3), no Diário Oficial do Município, o edital de abertura de concurso para a contratação de 45 oficiais para a Guarda Civil Municipal (GCM).

As inscrições abrem no dia 18 de maio e seguem até 27 de junho de 2022 e deverão ser feitas on-line, no site da Vunesp, por meio do link https://www.vunesp.com.br/PMST2101. O valor da taxa de inscrição é de R$ 69,00.

Serão 30 vagas disponibilizadas para oficiais do sexo masculino, sendo duas para pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos precisam ter completado o ensino médio, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B, além de altura mínima de 1,65m.

Já em relação às oficiais do sexo feminino, serão disponibilizadas 15 vagas, sendo uma para PcD. As candidatas precisam ter altura mínima de 1,60m, ensino médio completo e CNH AB. Para ambos os sexos, a idade máxima é de 30 anos.

A jornada será de 40 horas semanais que poderão ser cumpridas, conforme previsão legal, em carga horária de 12h x 36h. O salário inicial é de R$ 2.473,80 além de adicional de risco de vida de 30% sobre o salário e vale-alimentação de R$ 630.

O edital completo pode ser conferido na edição 583 do Diário Oficial, a partir da página 35, disponível no site da Prefeitura ou através do link: https://www.sertaozinho.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/675.

Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS

Fonte: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS