13 MAI 2022
CENTRO OLÍMPICO “MARIA ZEFERINA BALDAIA” RECEBE RODADA DE CAMPEONATO DE BOCHA

O Centro Olímpico de Sertãozinho “Maria Zeferina Baldaia” recebe neste domingo (15), às 9h, a 1ª rodada do Campeonato de Bocha Sintético 2022, quando a equipe de Sertãozinho encara o time de Cravinhos.

A equipe de bocha do Centro Olímpico de Sertãozinho conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e da Associação Beneficente de Esporte, Lazer e Cultura.

SOBRE O CAMPEONATO DE BOCHA SINTÉTICA

A competição conta com quatro equipes, sendo a 1ª fase dividida em três rodadas. Na semifinal, o time que somar mais vitórias disputa com o que tiver menos resultados positivos. O 2º e 3º colocados se enfrentam na fase seguinte.

Diferentemente da bocha tradicional, que é disputada em cancha (pista) de areia, a bocha sintética é jogada em cachas revestidas por material sintético que facilita o percurso das bolas de bocha, visando melhor conforto e desempenho dos atletas.

SAIBA MAIS SOBRE O ESPORTE

A bocha é uma modalidade esportiva que consiste na marcação de pontos através do lançamento de bolas (bochas). O objetivo é situá-las o mais perto possível de um bolim (bola pequena), previamente lançado. O vencedor é aquele que conseguir aproximar mais bochas do ponto estabelecido e, consequentemente, conquistar mais pontos.

Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS

Fonte: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS