17 MAI 2022
NO FRIO, CANIL MUNICIPAL RECOMENDA CUIDADOS ESPECIAIS COM CÃES E GATOS
Carlão
A Defesa Civil prevê temperaturas mínimas de 3°C a partir desta quarta-feira (18). E é muito importante proteger os animais de estimação, pois as baixas temperaturas e o tempo seco favorecem doenças respiratórias em cães e gatos.

Se não estiverem devidamente aquecidos, eles podem até morrer de hipotermia! Então, confira as dicas do Canil de Adoção “Dr. João Caldin Filho” para você manter seu animalzinho quentinho.
> Forneça um abrigo para manter seu peludo protegido do vento e do frio. Pode ser uma casinha, caminha ou até uma caixa de papelão.
> Deixe cobertas ou paninhos disponíveis.
> Mantenha as vacinas em dia! Elas protegem cães e gatos das principais doenças virais de inverno.

Além de aquecer, as roupinhas dão um charme a mais! Mas atente-se para alguns cuidados:
- Devem estar limpas e secas.
- Precisam permitir o livre movimento do animal.
- Não podem impedir que ele faça suas necessidades.
- Se o bichinho não ficar à vontade com a roupa, melhor não usar, pois pode se machucar ou ficar preso ao tentar tirar.

Se puder, dê abrigo a um animal de rua durante as noites frias, doe roupinhas, paninhos ou casinhas aos bichinhos de protetores, ONGs ou do Canil Municipal. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura fará uma linda campanha em breve!

E é claro que o Canil Municipal já está preparado deixar os cães e gatos bem protegidos do frio! As baias possuem cobertura e toldos, para proteger do vento e do frio, e pallets, para evitar contato direto com o chão.

Aqueles que não gostam de usar roupinhas podem se aquecer em cobertores, panos e caixas de papelão. E os animais que permitem, são agasalhados com roupinhas super fofas. Dá até um quentinho no coração com tanto cuidado envolvido!

Que tal dar um lar cheio de calor humano para um gatinho ou cãozinho? Alguns deles estão nas fotos que acompanham esta matéria. Um encanto, não é mesmo? O atendimento para adoção é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. A UBS Animal e o Canil Municipal ficam na Av. José Ferreira dos Reis, 890 - Jardim Itapuã, em Sertãozinho.

Texto: Luciana Nascimento
18/05/2022
NO FRIO, CANIL MUNICIPAL TOMA CUIDADOS ESPECIAIS COM CÃES E GATOS
Confira os cãezinhos que estão disponíveis para adoção no Canil de Adoção "Dr. João Caldin Filho".