13 JUN 2022
POR DETERMINAÇÃO DA LEI ELEITORAL, VALE-GÁS 2021 TERÁ ÚLTIMA CHAMADA ANTECIPADA PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (15)
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que, por determinação do governo Estadual, vai recolher todos os cartões do programa Vale-Gás de 2021, que ainda não foram retirados, até a próxima quarta-feira (15).

A determinação faz parte de um entendimento do governo estadual, em detrimento da lei eleitoral, que não permite que materiais com o slogan do governo sejam distribuídos durante o período que antecede o pleito.

Um levantamento da Prefeitura de Sertãozinho apontou na última semana, que quase 700 famílias ainda não retiraram o benefício. Os contemplados podem verificar o nome na lista publicada no site da Prefeitura de Sertãozinho, na página da Secretaria de Assistência Social, na aba arquivos ou no final desta matéria.

Quem tiver direito ao “Vale-Gás” deve retirar o cartão até o dia 15 de junho, na sede da Secretaria de Assistência Social (veja o endereço abaixo). Após este prazo, os cartões serão devolvidos ao Governo Estadual, que desenvolve a ação através do Programa Estadual Bolsa do Povo.

APENAS PARA REMANESCENTES DE 2021
            Tem direito ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único até 19 de fevereiro de 2021, que possuem renda familiar per capita de até R$ 178,00 (priorizando famílias com renda per capta de até R$ 89,00) e que não recebam transferência de renda pelo Programa Federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

O VALE-GÁS
O Vale Gás é um programa de transferência de renda para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg) voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

É distribuído na forma de cartões nominais enviados ao município pelo Governo do Estado de São Paulo após tentativa de entrega pelos Correios, dificultada por mudanças de endereço pelos beneficiários e/ou cadastros únicos desatualizados.

LOCAL DE RETIRADA DOS CARTÕES
Secretaria Municipal de Assistência Social