14 JUN 2022
SEMANA DO MEIO AMBIENTE GARANTE O BICHO NO ESTÁDIO FREDERICÃO
Na manhã do último sábado (11), a Semana do Meio Ambiente foi encerrada com um gol de placa, no Estádio “Frederico Dalmaso” (Fredericão). Foram diversas ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAA) em parceria com o Sertãozinho Futebol Clube (SFC) para quem foi acompanhar os jogos das equipes Sub-15 e Sub-17, pelo Campeonato Paulista.

O Fredericão vestiu a camisa da preservação ambiental disponibilizando aos torcedores kits de descarte seletivo em diferentes pontos, como arquibancadas e corredores.

Além disso, os cães deram um show de bola, esbanjando simpatia e animação na Feira de Adoção montada no estádio! Todos castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

E pra terminar o bate-bola, o projeto Composta Sertão conquistou mais 22 inscritos! O projeto, que ensina compostagem caseira, está sendo retomado após dois anos. Os participantes recebem composteiras e participam de curso de horta para usar os adubos líquido e sólido gerados na compostagem. A primeira entrega de composteiras vai acontecer em julho. Que tal então fechar esse placar com vitória e se cadastrar no programa? Faça as suas inscrições no site: http://sertaozinho.sp.gov.br/composta-sertao.

Confira as próximas ações do Junho Verde:

22/06: Evento “Prevenção e Controle de Queimadas e Incêndios”, promovendo ações efetivas durante o período de estiagem.

23/06: “9º Encontro Regional da Coleta Seletiva” para cooperativas de catadores. Visa fortalecer vínculos e gerar emprego e renda com resíduos reciclados.

25/06: Lançamento do Projeto “Doar e Semear”, que incentiva a doação de sangue e o compromisso socioambiental. Parceria com o Banco de Sangue de Sertãozinho.

27/06: Relançamento do Projeto “De olho no óleo”, que promove a logística reversa de óleo comestível pós-consumo. Parceria com a Granol.

29/06: Ações de logística reversa de lâmpadas com a colocação de caixas de coleta em Sertãozinho e Cruz das Posses. Parceria com a Reciclus.

Texto: Luciana Nascimento
Fotos: Rafael Aguiar