29 JUN 2022
EQUIPE DO CREAS REALIZA AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO REFERENTE AO JUNHO VIOLETA NA UBS DO JARDIM ALVORADA

Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) realizou uma ação de sensibilização referente ao Junho Violeta, mês Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, nesta manhã (29), na UBS José Joaquim Bonfim, no Jardim Alvorada.

Durante a ação, as técnicas de referência do CREAS para Atendimento ao Idoso em Violência de Direitos, Rafaela Bortoleto e Natália Gardenghi de Souza Saran, conversaram com os munícipes e entregaram folhetos com orientações gerais sobre o tema.

SOBRE O JUNHO VIOLETA

O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. O dia 15 de junho foi instaurado como Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. É um período de maior reflexão para que possamos vencer juntos este grande mal que vem assolando os idosos, pois houve aumento expressivo no número de denúncias a partir de 2020, após o início da crise sanitária.

COMO DENUNCIAR?

Você pode denunciar casos de violência através do Disque 100, que é o principal canal de comunicação sobre o assunto. Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp, pelo número (61) 99656-5008, do Governo Federal. A Guarda Civil Municipal de Sertãozinho também pode ser acionada através do 199. O CREAS, que também atende casos de Violência Contra Idoso, está localizado na Rua José Antônio Angelotti 159, Jardim Primeiro de Maio. O telefone do CREAS é o (16) 3491-3740.

Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS

Fonte: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS