07 JUL 2022
INICIADA REFORMA DO PRÉDIO DA PRAÇA DA ESTAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO PRIMEIRO MUSEU FERROVIÁRIO
A Prefeitura de Sertãozinho iniciou a reforma no prédio da praça “Elmo Pedro Favaretto”, conhecida como Praça da Estação. O objetivo é restaurar a estrutura da antiga Estação Mogiana para a implantação do primeiro Museu Ferroviário de Sertãozinho. A previsão é que o local seja entregue no segundo semestre de 2023.

A obra contempla reforma geral do telhado incluindo novo forro; colocação de calçada em mosaico português; piso tátil; piso em cerâmica; pintura; além de novas instalações de água, esgoto e elétrica. O projeto ainda contempla iluminação de led, climatização com aparelhos de ar-condicionado e paisagismo.

O investimento é de R$ 2.163.495,51, sendo R$ 615.073,96 por meio do Governo do Estado de São Paulo e R$ 1.548.421,55 da Prefeitura de Sertãozinho.

O investimento faz parte de uma força-tarefa do prefeito Dr. Wilsinho, do vice Ricardo Almussa e do secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, que juntos, desde o início de 2021, buscam melhorias e oportunidades para o setor.

O MUSEU FERROVIÁRIO
O primeiro Museu Ferroviário de Sertãozinho funcionará no prédio da Antiga Estação Mogiana. O local já conta com um acervo de cerca de 100 itens da época do período produtivo do café e início do açúcar na região.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS