08 AGO 2022
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A FUNDAÇÃO CASA PARA QUALIFICAR JOVENS DO PROGRAMA DE PÓS-MEDIDA
A Prefeitura de Sertãozinho assinou nesta segunda-feira (08) um acordo de cooperação com a Fundação CASA para implantar o programa de pós-medida no município. A ação tem objetivo de acompanhar os menores no período de transição após o cumprimento de medidas socioeducativas, oferecendo qualificação e oportunidades de trabalho para os jovens egressos da instituição.

A assinatura da parceria aconteceu na Fundação CASA de Sertãozinho e contou com as presenças do prefeito Dr. Wilsinho; do secretário de Estado da Justiça e Cidadania de São Paulo e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa; e da diretora da Casa da Juventude, Ana Motta. Também estiveram presentes o diretor regional da Fundação CASA, Reinaldo Almazan, e o diretor da unidade de Sertãozinho, Flávio Cassiano.

Após a formalização do acordo, foi realizada uma visita às instalações dos dois prédios da instituição.

O prefeito Dr. Wilsinho destacou a importância da ação e dos papéis do Município e do Estado em acolher e oferecer novas oportunidades a esses jovens. “A qualificação facilita o retorno dos egressos à sociedade com uma nova concepção de vida. O Estado de São Paulo também tem uma função importante nesse projeto”, declarou.

O programa de pós-medida de Sertãozinho funcionará em parceria com a Casa da Juventude, que já recebe alguns adolescentes oriundos da Fundação CASA. Com o novo acordo, o direcionamento dos jovens acontecerá de forma articulada. “A expectativa é que mais jovens tenham chances de recomeçar com essa oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, comenta Ana Motta.

O serviço oferecido pela Casa da Juventude é acompanhado por um comitê de profissionais das secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Rafael Aguiar

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS