17 AGO 2022
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO REALIZA MAMAÇO EM PRAÇA DE CRUZ DAS POSSES NA SEXTA (19)

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (19), o Mamaço na Praça da Igreja Matriz em Cruz das Posses. O evento acontece das 09h às 12h e toda população pode participar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, durante o encontro serão mostrados os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê, bem como os direitos garantidos nas legislações a respeito da proteção ao aleitamento materno. Haverá também entrega de brindes e folhetos.

IMPORTÂNCIA DO LEITE MATERNO

Por meio do leite materno, o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

AGOSTO DOURADO

Outras ações de conscientização sobre a importância do aleitamento materno estão previstas até o fim mês. Confira a programação do Agosto Dourado no site da Prefeitura, através do link https://www.sertaozinho.sp.gov.br/arquivos/progracao_agosto_dourado_2022_01012307.pdf.

Fonte: Christian Sedassari - Departamento de Comunicação PMS