29 AGO 2022
REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SERTÃOZINHO PARTICIPARÁ DE ESTUDO DA USP SOBRE SAÚDE MENTAL
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ofereceu nesta segunda-feira (29), um encontro entre diretores de escolas da rede municipal de ensino e pesquisadoras da Universidade de São Paulo, que realizam um estudo sobre saúde mental de profissionais de educação e alunos.

O levantamento proposto pela USP tem como objetivo caracterizar indicadores de saúde mental e o repertório comportamental de professores e alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), após o período de afastamento da Pandemia de Covid-19.

O tema é abordado por uma equipe de pesquisadoras, entre elas, a mestre em Saúde mental e doutora em Psicologia da FMRP-USP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), Luciana Carla dos Santos Elias e pela mestre em Psicologia e doutora em Psicologia, Desenvolvimento e Aprendizagem, Marta Regina Gonçalves Correia Zanini, que estiveram no encontro.

O encontro, que aconteceu no auditório da EMEF “Elvira Arruda de Souza”, contou com a presença do prefeito Dr. Wilsinho; da secretária de Educação, Luciana Ambrosio; e diretores de escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Sertãozinho, que irão fornecer os dados para o estudo.

“Queremos saber qual foi o impacto dessa longa paralisação para os alunos e profissionais de educação e, com o resultado desse estudo, poderemos traçar estratégias e desenvolver políticas públicas voltadas para amenizar os impactos da pandemia e estimular a aprendizagem”, comenta o prefeito.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS