01 SET 2022
SIM CARD: CRUZ DAS POSSES TERÁ CENTRAL FIXA PARA CADASTRO PRESENCIAL A PARTIR DE SEGUNDA (05)
A partir de segunda-feira (05), Cruz das Posses terá um posto fixo da Central de Atendimento do SIM Card. O munícipe que preferir se cadastrar pessoalmente poderá fazer o procedimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Distrital (subprefeitura). Assim, a população do Distrito não precisará se deslocar até a Central de Atendimento SIM Card, em Sertãozinho.

O cadastro presencial no Distrito já vem acontecendo desde 15 de agosto na Unidade Básica de Saúde “Dr. Edgard da Silveira Pagnano”, porém, de forma temporária. Até o final desta quarta-feira (31), já haviam sido feitos mais de 2 mil novos registros. A equipe continuará na UBS de Cruz das Posses até amanhã (02), das 8h às 17h.

Os interessados em se cadastrar presencialmente, deverão apresentar RG e CPF ou CNH e comprovante de endereço, que pode ser uma correspondência bancária ou conta de consumo (água, energia elétrica, boletos de impostos, faturas de cartões, etc.) com o endereço completo do munícipe. Pessoas com menos de 30 anos podem apresentar comprovante em nome de um dos pais ou do responsável, desde que seja comprovado o parentesco.

O cadastro é simples e rápido e, ao final, o cidadão recebe um cartão provisório em papel, além de poder utilizar o SIM Card digital através do aplicativo Sertãozinho Digital.

Quem preferir, pode cadastrar-se pelo aplicativo Sertãozinho Digital. Para se cadastrar pessoalmente em Sertãozinho, os munícipes devem dirigir-se à Central de Atendimento SIM Card:  Rua José Bonini, 1.312 – Centro. Telefone: (16) 97407-8873.

MENSAGENS VIA WHATSAPP
A prefeitura envia mensagens via WhatsApp contendo link para o site oficial do cartão: https://simcard.cartaocidadaoconectado.com.br/. Antes de acessar o link, confira o remetente. Só estão autorizados a contatar os munícipes os números (16) 99332-1604, (16) 99332-2356 e (16) 99348-0861.

SERTÃOZINHO INOVADORA E MODERNA
O SIM Card unifica os cadastros do cidadão em diferentes serviços da Prefeitura, como os da Saúde, Educação, Fazenda e Serviço Social. Assim, é possível saber facilmente quais são as necessidades da população.

Texto: Luciana Nascimento