01 SET 2022
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO FARÁ NOVO INVESTIMENTO DE R$ 1,7 MILHÃO EM MELHORIAS NA SANTA CASA
Investimento inclui aquisição de microscópio oftalmológico, respirador, além de reformas na UTI e unidade de emergência

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que fará novos investimentos na Santa Casa de Sertãozinho a partir dos próximos meses para a compra de equipamentos hospitalares e reformas estruturais em setores do hospital.

Do valor que será investido, já foram liberados, inicialmente, R$ 358.948,90 para a compra de um microscópio oftalmológico, para uso em cirurgias de catarata, e um respirador para a UTI Neonatal.

O restante do recurso, que totalizará R$ 1,7milhão, será destinado para custear a reforma da UTI - Unidade de Terapia Intensiva, com substituição das redes hidráulica, elétrica e de gases. O valor também custeará a reforma da unidade de emergência, que passará por ampliação, com perspectiva de oferecer novos serviços.

A destinação do montante foi anunciada em uma reunião no Paço Municipal, entre o prefeito Dr. Wilsinho; a secretária de Saúde, Soraia Stella; o provedor da Santa Casa, Carlos Alberto Mazer; e a administradora da Santa Casa, Rita Montenegro. A reforma da UTI já foi iniciada. “Já foi acertado o repasse desse recurso para o hospital, que é referência em Sertãozinho e em outras cidades”, comenta o prefeito.

AMPLIAÇÃO DA SANTA CASA
Além do investimento de R$ 1,7 milhão em melhorias, a Prefeitura de Sertãozinho investirá mais R$ 25 milhões para a ampliação Santa Casa, por meio de um repasse do governo de São Paulo, fruto de tratativas do prefeito Dr. Wilsinho e do vice Ricardo Almussa.

O projeto de ampliação da Nossa Santa Casa, como já é tratada pelo governo de São Paulo, prevê a ampliação de 9.800 m² de área, contempla a modernização da estrutura operacional, reforma e ampliação da recepção central, além da construção de uma nova capela para 70 pessoas e a abertura de 161 novos leitos.

Fonte: Rafael Aguiar- Departamento de Comunicação PMS