19 SET 2022
CENTRO OLÍMPICO “MARIA ZEFERINA RODRIGUES BALDAIA” RECEBEU MAIS DE 250 ATLETAS EM PROVAS DE ATLETISMO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

No último sábado (17), Sertãozinho sediou a 6ª Copa Futuro de Atletismo e o Brincando de Atletismo, competições com foco em crianças e adolescentes de até 17 anos, no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”. Os campeonatos foram realizados pela Federação Paulista de Atletismo, em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, e tiveram participação de 250 crianças e adolescentes de 15 equipes do Estado de São Paulo.

O prefeito Dr. Wilsinho acompanhou as provas ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Sílvio Blancacco, e do diretor de Esportes, Edilson Paulin, e destacou o empenho dos jovens: “sem dúvida, o atletismo de Sertãozinho vai colher bons frutos nos próximos anos com tantos talentos que pudemos acompanhar no sábado. O nosso objetivo é fortalecer todas as modalidades esportivas em nossa cidade. Estamos trabalhando para isso”.

“Estamos felizes com a participação das nossas crianças e a presença dos pais. A base do atletismo de Sertãozinho está bem sólida e nos próximos anos teremos uma equipe competitiva”, disse o professor de atletismo Diego Araújo.

A medalhista olímpica de Pequim 2008, atual diretoria técnica e 2ª vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, Thaissa Presti de Lima, participou da organização das competições e esteve no Centro Olímpico. Thaissa competiu a prova 4x100 metros e conquistou a medalha de bronze das Olimpíadas daquele ano. A ex-atleta é filha do ex-futebolista Zé Sérgio, que atuou profissionalmente pela Seleção Brasileira e grandes times da década de 80.

Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS

Fonte: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS