21 SET 2022
SETEMBRO AMARELO: PREFEITURA REALIZA ATIVIDADES DE VALORIZAÇÃO DA VIDA
Setembro é o mês da valorização da vida e de conscientização sobre prevenção ao suicídio. Como forma de criar espaços de acolhimento a servidores que estejam passando por desafios emocionais e em seus relacionamentos familiares e no trabalho, a Prefeitura de Sertãozinho promove duas atividades’ na semana que vem.

Promovidas pela Secretaria de Administração, através do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal, Medicina e Saúde no Trabalho (DEMEST), as atividades acontecerão na Sala Multiuso “Vereador João Zarinello”, no Paço Municipal. Podem participar servidores de todas a secretarias e autarquias municipais, incluindo funcionários terceirizados e contratados. Confira:

RODA DE CONVERSA “COMPORTAMENTOS AUTOLESIVOS”
27 de setembro, terça-feira, das 15h30 às 17h
Destinada a mães e pais de adolescentes
Com Dra. Daniela Costa Lobo e Silva, médica psiquiatra da infância e adolescência da rede municipal de saúde

PALESTRA "REVOLUCIONE SEUS RELACIONAMENTOS"
29 de setembro, quinta-feira, das 11h às 12h30
Com Renata Carvalho Macedo de Jesus, psicóloga do DEMEST

Os interessados devem se inscrever através do preenchimento de formulário on-line disponível no site da Prefeitura. Link: http://sertaozinho.sp.gov.br/atividades-setembro-amarelo

As vagas são limitadas!

Ao longo dessa semana, o DEMEST tem promovido também palestras diretamente nas secretarias e departamentos sobre autoestima, como prevenir e lidar com a depressão, prevenção ao burnout,  atitudes para uma vida plena e mais feliz e roda de conversa com diálogos sobre a vida.

SETEMBRO AMARELO
É uma campanha realizada no Brasil desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina, com o objetivo de prevenir e reduzir a incidência de suicídios no país.

Ao perceber que você precisa de ajuda, procure a UBS mais próxima. Lá, você será acolhido e direcionado para o tratamento adequado. Em casos de emergência, procure a UPA 24 horas ou atendimento do CVV pelo telefone 188 ou chat on-line no site http://www.cvv.org.br.

Texto: Luciana Nascimento