22 SET 2022
NO DIA DA ÁRVORE, PREFEITURA DE SERTÃOZINHO LANÇA PROGRAMA SIM - SEM PAPEL
A ação tem objetivo de levar eficiência, celeridade e economia aos processos administrativos, além de promover sustentabilidade ambiental

A prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Administração, lançou oficialmente na noite desta quarta-feira (21), o programa SIM - Sem Papel, uma ação integrada ao projeto SIM Digital, já implantado no município.

A cerimônia aconteceu na sala multiuso “Vereador João Zarinelo”, no Paço Municipal “Dr. Antônio Almussa Filho” e durou cerca de uma hora. Participaram do cerimonial o prefeito Dr. Wilsinho; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires; o vice-prefeito, Ricardo Almussa; o secretário de Administração, Valdir Zamoner; o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ivan Mello; e representantes da empresa 1Doc, responsável pela implantação do sistema SIM - Sem Papel no município.
Também estiveram presentes na cerimônia outros secretários, diretores e servidores municipais, além de vereadores e Imprensa.

TRANSPARÊNCIA, EFICÁCIA E SUSTENTABILIDADE
O SIM - Sem Papel vai produzir documentos e processos eletrônicos com segurança, promovendo transparência, economia e sustentabilidade ambiental de forma padronizada, proporcionando eficácia e celeridade aos processos administrativos.

O SIM - Sem Papel é uma das ramificações do Sim Digital, que também contempla o SIM Card, SIM Educação, SIM Serviços, SIM Saúde e SIM Wi-fi Livre.

LANÇAMENTO NO DIA DA ÁRVORE
Por ser um programa que visa contribuir com a sustentabilidade ambiental, a Prefeitura de Sertãozinho planejou lançar oficialmente o SIM Sem Papel no Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro.

Mais cedo, em frente ao Paço Municipal “Dr. Antônio Almussa Filho”, foi realizado o plantio de um ipê amarelo, árvore símbolo da cidade de Sertãozinho. A ação foi coordenada pelas Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Administração e contou com a presença do prefeito Dr. Wilsinho e dos secretários das respectivas pastas, Ivan Mello e Valdir Zamoner, além de representantes do Lions Clube de Sertãozinho.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS