10 OUT 2022
FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS FOI SUCESSO NA MANHÃ DE SÁBADO (08)
A Feira de Adoção de Animais, realizada na manhã do último sábado (08) pela UBS Animal “Elza Moschini Marques” e Canil Municipal “Dr. Caldin Filho”, foi um sucesso total na Praça 21 de Abril!

Entre os 13 peludos que estavam no local, nove animais foram adotados: seis gatos e três cachorros. Todos já castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

De acordo com o diretor do Departamento de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Wilson Pereira Soares, sempre que há uma feira de adoção, os animais passam por uma bateria de exames nas proximidades do evento. “Tudo é checado. Assim temos certeza de que o adotante vai levar para casa um amigo com a saúde perfeita”, explica Soares.

No final da manhã, o Padre Sérgio Carmona, da Igreja Matriz, deu a sua bênção aos animais da população, por ocasião do Dia Mundial dos Animais, celebrado em 04 de outubro.

A Feira de Adoção e a Bênção dos Animais marcam o encerramento da Semana de Defesa e Proteção Animal, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Perdeu a oportunidade? Você ainda pode adotar um pet diretamente no Canil Municipal! Para adotar, os interessados devem:
  • Ter 18 anos ou mais
  • Apresentar documentos pessoais e comprovante de residência
  • Assinar termo de adoção
E se você já tem um amigão e precisa castrá-lo, a UBS Animal realiza o procedimento em cães e gatos gratuitamente, para pessoas beneficiadas por programas sociais, e a baixo custo para a população em geral. Agende pessoalmente a castração de seu bichinho. É só apresentar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além de documento comprobatório de cadastro social, nos casos de castração sem custo.

O Canil de Adoção “Dr. João Caldin Filho” e a UBS Animal “Elza Moschini Marques” funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Nesta quarta-feira, não haverá expediente devido ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Texto: Luciana Nascimento