25 OUT 2022
ATLETAS DE SERTÃOZINHO CONQUISTAM MEDALHAS NO CAMPEONATO PAULISTA DE JIU JITSU
Organizado pela FPJJ – Federação Paulista de Jiu Jitsu – o campeonato contou com, aproximadamente, 2 mil atletas de várias cidades

Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Sertãozinho, 10 atletas da cidade estiveram em São Bernardo do Campo (SP) para disputarem o Campeonato Paulista de Jiu Jitsu 2022. Cinco deles foram ao pódio, conquistando medalhas de prata e bronze.

Jorge Andrade levou a prata na categoria Master; Ademilso do Carmo foi o terceiro colocado da mesma categoria; Larissa Alcântara e Letícia Silva foram bronze na categoria Adulto; e Enzo Andrade conquistou o bronze na categoria Infantil.

Pablo Miguel, Benjamim Stocco, Iago Okuyama e Liriel Aparecida representaram a equipe na categoria Infantojuvenil. Para o professor Edvaldo Martins Franco, Dedé, todos os atletas da equipe tiveram participação relevante. “Mesmo os que não subiram ao pódio, mostraram um bom desempenho. Sabemos que temos condições de conquistar mais medalhas e vamos nos preparar para em 2023 disputarmos o Campeonato Paulista e as três etapas do Circuito Paulista”.

Em Sertãozinho, as aulas de Jiu Jitsu, apoiadas pela Prefeitura, são realizadas pela ABELC (Associação Beneficente de Esporte, Lazer e Cultura), por intermédio do termo de colaboração assinado com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Jacqueline Lima
Secretaria de Esportes e Lazer