09 NOV 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCLUI MAIS DUAS TURMAS DO CURSO DE LIBRAS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS
Nesta segunda-feira (07), na Casa dos Conselhos “Antonio de Castro”, foram concluídas mais duas turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores municipais. Ao todo, 35 alunos terminaram o curso, que teve duração de 30 horas dividias em aulas de 2h semanais.

O curso é uma realização da Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência, e tem o objetivo de capacitar os funcionários de forma a promover maior inclusão de pessoas com deficiências.

As duas classes iniciaram em agosto. O módulo 2 permitiu o aprofundamento dos participantes da primeira etapa, finalizada em junho.
A turma é formada por servidores da Secretaria de Saúde de diversas profissões, como assistentes sociais, dentistas, enfermeiros, médicos, escriturários, técnicos de enfermagem e agentes comunitários.

Já a segunda turma do nível básico, deu oportunidade aos servidores das secretarias de Saúde e de Assistência Social aprenderem como se comunicar com pessoas surdas que utilizam os programas e equipamentos sociais.

Para 2023, há previsão de novas turmas a partir de fevereiro, destinadas a servidores da Prefeitura que realizem funções de atendimento ao público.

APOIO À PcD
O Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social para promover a inclusão e fazer valer os direitos dos cidadãos deficientes previstos em lei. Está localizado na Casa dos Conselhos: Rua Epitácio Pessoa, 2.575 – Jardim Alvorada. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (16) 3945-3610.

Texto: Luciana Nascimento