População deve ficar atenta à mudança
A Secretaria Municipal de Saúde informa que os agentes de controle de vetores de Sertãozinho já estão exercendo seu trabalho usando um novo uniforme. Diferentemente do anterior, que era da cor verde, as novas camisetas são azuis.
Além do uniforme, todos os agentes usam crachá funcional que contém nome completo e número de matrícula, como forma de facilitar a identificação aos munícipes. Além disso, os servidores são orientados a não realizar a visita em caso de recusa do morador, que deve autorizar a entrada do agente.
QUANDO
O Núcleo de Controle de Vetores de Sertãozinho informa que o trabalho de orientação e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, é realizado ao longo de todos os meses do ano, geralmente de segunda a sexta-feira, entre 7h e 16h. Eventualmente, são realizadas ações aos finais de semana, na parte da manhã e início da tarde.
DENUNCIE!
Caso o munícipe desconfie da identidade do agente, o recomendado é ligar para o Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses para confirmar o nome do funcionário e o número da matrícula que está no seu crachá. O telefone é (16) 3945-5369.
Ainda assim, se houver alguma atitude suspeita, o munícipe deve acionar a Guarda Civil Metropolitana para fazer um boletim de ocorrência. A Guarda pode ser acionada 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelos números 153 ou 199.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS