10 NOV 2022
CANIL DO NÚCLEO DE ZOONOSES DE SERTÃOZINHO TEM CÃES PARA ADOÇÃO
Scooby é um cão de porte médio bem dócil, bem ativo e brincalhão
O canil do Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses de Sertãozinho está com três cães à espera de um lar.

SCOOBY
É um cão bem dócil, bem ativo e brincalhão. Adulto jovem e de porte médio, vai se adaptar muito bem a uma família que more em casa com quintal, para que ele possa gastar sua energia com muitas brincadeiras!

NINA
Uma “senhorinha” de cerca de 10 anos de idade, tem porte pequeno. Como possui histórico de maus-tratos, é um pouco arisca com estranhos. Porém é muito dócil com quem a trata com amor e carinho.

SPIKE
Com porte de pit-bull, é um cão jovem. Também é bem dócil com quem lida com ele diariamente. Porém não se dá bem com outros animais.

Quem for adotar a Nina ou o Spike precisa passar por um processo de adaptação para a criação de vínculo.

Para adotar, você precisa ter 18 anos ou mais e deve comparecer ao canil do Núcleo de Zoonoses levando documento com foto e comprovante de residência. O endereço é Av. José Ferreira dos Reis, 890 – Jd. Itapuã.

O CANIL
O canil do Núcleo de Zoonoses recebe cães de rua que tenham recebido registro na UPA de ter mordido alguma pessoa. Se o cão for localizado, é levado ao canil do Núcleo, onde fica em observação por dez dias. Caso desenvolva alguma doença, o animal passa por tratamento na UBS Animal “Elza Moschini Marques”.

Se o cão vier a falecer com suspeita de raiva animal, uma amostra é enviada ao Instituto Pasteur, em São Paulo. Se for confirmada a doença, os cães e gatos da região onde o cachorro vivia são vacinados para evitar uma possível disseminação da doença.

Após o período de observação, tratamento e recuperação, os animais são vacinados contra a raiva, vermifugados, castrados, microchipados e então ficam disponíveis para adoção.

VACINE SEU BICHINHO
A única maneira de prevenir a raiva animal é vacinando seu animalzinho. O Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses realiza vacinação gratuitamente em cães e gatos. Agende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, pelo telefone (16) 3945-5369 e compareça com o animal na data e hora marcadas.

Luciana Nascimento