Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
22
22 NOV 2022
PROCON-SP RECOMENDA CUIDADOS AO COMPRAR NA BLACK FRIDAY
enviar para um amigo
receba notícias
Órgão de defesa recomenda ao consumidor que pretende aproveitar a data que tome alguns cuidados; é importante avaliar se a compra não irá comprometer o orçamento
 
A Black Friday 2022 acontece essa semana, no dia 25 de novembro. Com origem nos EUA, o evento anual de descontos e ofertas do comércio varejista é também muito aguardado pelos brasileiros.
 
Todos os anos, o Procon-SP registra reclamações de consumidores. Somente em 2021, foram mais de 700 reclamações registradas. Os principais motivos foram atraso ou não entrega do produto, pedido cancelado, mudança de preço, maquiagem de desconto e indisponibilidade do produto ou serviço.
 
Então confira algumas recomendações para aproveitar as promoções com segurança.
 
CABE NO BOLSO?
Não é porque está em promoção que não irá comprometer o seu orçamento. Por isso é importante pesquisar os preços do produto que você quer comprar e avaliar o valor anunciado. Lembre-se de colocar na conta o custo do frete e, em caso de parcelamento, dos juros.
 
O SITE É CONFIÁVEL?
Antes da compra, confira se a empresa tem endereço físico e consulte o CNPJ no site da Receita Federal. Se tiver sido criada há poucos dias, desconfie. Confira também a lista do Procon-SP “Evite esses sites”.
 
Lembre-se: é você quem deve buscar as ofertas nas páginas oficiais. Links enviados por e-mail, WhatsApp ou mensagens podem ser enganosos.
 
O QUE CHECAR NA HORA DE PAGAR?
Antes de fazer um pagamento com boleto bancário, confira o nome da empresa, CNPJ, valor e data de vencimento. Se o pagamento for via Pix, preste atenção no nome do destinatário antes de realizar a transferência.
 
O QUE FAÇO SE ME ARREPENDER?
O consumidor tem o direito de devolver, sem custo, o item adquirido dentro de sete dias da compra ou da entrega. É importante registrar o pedido de cancelamento por escrito.
 
E SE EU TIVER PROBLEMAS COM A COMPRA?
Se a entrega atrasar, o produto não chegar ou se houver outras questões, entre em contato com a empresa para registrar sua reclamação. Caso não consiga uma solução, procure o atendimento on-line do Procon-SP ou agende um horário presencial no site do Poupatempo.

Procon-SP: https://www.procon.sp.gov.br/
Poupatempo: https://poupatempo.sp.gov.br/
 
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia