29 DEZ 2022
CONFIRA O QUE ABRE E O QUE FECHA NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DE SERTÃOZINHO COM A CHEGADA DO ANO NOVO
Com o Novo Ano se aproximando, o decreto municipal nº 8.054, de 14/12/2022, considera o dia 02 de janeiro como ponto facultativo em Sertãozinho e Cruz das Posses. Por esse motivo, a maior parte das repartições municipais não funcionará nesse dia e algumas estarão em sistema de plantão. No Paço Municipal, por exemplo, não haverá expediente e as atividades serão retomadas na terça-feira (03), a partir das 8h30.

Confira como ficará o funcionamento de outros órgãos e serviços municipais:

– CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO E POUPATEMPO – Estarão fechados na sexta-feira (30) e na véspera de Ano Novo, 31 de dezembro. O atendimento dos serviços estaduais (Poupatempo) voltará ao normal na segunda-feira (02). Já os serviços municipais (Central de Atendimento) funcionarão em sistema de plantão, com um funcionário para fornecer informações e emitir boletos.
É importante lembrar que o cidadão deve agendar data e horário previamente no site poupatempo.sp.gov.br. Quem não tem acesso à internet, pode realizar o agendamento nos totens disponíveis no local.
Como funciona no prédio da Secretaria Distrital (Subprefeitura), a Central de Atendimento de Cruz das Posses estará fechada na segunda-feira (02), retornando o atendimento na terça-feira (03), às 8h30.

– SAEMAS O setor administrativo não funcionará na segunda-feira (02), retornando na terça-feira (03) em horário normal. Porém, como de costume, o departamento de manutenção trabalhará em sistema de plantão. Em casos de emergência, basta que o cidadão ligue: 0800 010 4646.

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs) – Como de costume, no final de semana, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão fechadas. As UBSs de Sertãozinho não funcionarão no dia 02, sendo que os atendimentos serão normalizados na terça-feira (03), às 7h.
A unidade de Cruz das Posses segue com atendimento normal, 24 horas, exceto a sala de vacinas, que retorna no dia 03, das 8h às 13h e das 14h às 16h.

– UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO (UPA) E USF “DR. LUIZ ALBANEZ NETO” – O atendimento da UPA a urgências e emergências seguirá normalmente, 24 horas por dia. A UPA está localizada à rua Pedro Carleto Neto, 120 – Jardim Grande Aliança. Telefone: (16) 3947-2290.
A USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena, estará aberta à população para atendimentos de emergência na véspera (31) e no dia de Ano Novo (1º), das 7h às 19h, voltando a funcionar das 7h às 22h na segunda-feira (02).  Esta unidade de saúde funciona como Unidade de apoio à UPA e fica localizada à Rua Sebastião Damacena, 257.

– CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS “EURIDES FERRAZ TEIXEIRA” (CEU DAS ARTES) – Devido à véspera de Ano Novo, não funcionará no sábado (31). Como de hábito, estará fechado no domingo (1º) e segunda-feira (02), retomando as atividades da terça-feira (03), das 8h às 21h.

PARQUE DO CRISTO SALVADOR “ANTÔNIO GIMENES FILHO” E POSTO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS (PÓRTICO) – Os dois pontos turísticos estarão fechados de sábado (31) até segunda-feira (02), voltando a funcionar normalmente na terça-feira (03), das 9h às 21h.

PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI” – Na véspera de Ano Novo (31), excepcionalmente, funcionará das 9h às 15h, com entrada permitida até as 14h. Permanecerá fechado nos dias seguintes, reabrindo na quarta-feira (04), das 9h às 18h, com entrada permitida até as 17h.

COMPLEXOS ESPORTIVOS – No sábado (31), o Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia” funcionará das 7h às 16h e as demais praças esportivas, das 8h às 17h. Nos dias de Ano Novo (1º) e na segunda (02) todos estarão fechados, voltando a abrir na terça-feira (03), das 6h às 21h.
O Complexo Esportivo “Edgard Dega Gonçalves” (Patinódromo) encontra-se fechado para reformas.

PARQUE LINEAR – Funcionará normalmente na véspera de Ano Novo, 31 de dezembro, das 6h às 20h. No domingo (1º) e na segunda (02), estará fechado, voltando a funcionar na terça-feira (03), das 6h às 22h.

ECOPONTOS – No sábado (31), por ser véspera de Ano Novo, fecharão mais cedo, às 12h. No dia de Ano Novo (1º) estarão todos fechados, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira (02), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Você pode conferir os endereços dos 16 ecopontos no site da prefeitura, na página da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

COLETA DE LIXO DOMICILIAR E SELETIVA – No sábado (31), a coleta de lixo domiciliar começará e terminará mais cedo: das 5h às 13h, no período da manhã, e das 14h às 21h, no período vespertino. No domingo (1º), como de costume, não será realizada. No dia do ponto facultativo (02), acontecerá em horário normal.
Já a coleta seletiva, como de hábito, não será realizada no sábado (31), nem no domingo (1º), sendo retomada normalmente na segunda-feira (02).

– UBS ANIMAL “ELZA MOSCHINI MARQUES” e CANIL DE ADOÇÃO “DR. JOÃO CALDIN FILHO” – O atendimento no sábado (31) será normal, das 8h às 12h. No domingo, os dois locais estarão fechados, voltando a funcionar na segunda-feira (02), das 8h às 17h, com pausa para o almoço das 12h às 13h30.

Luciana Nascimento