26 JAN 2023
ATENÇÃO ALUNOS: FAÇAM O CADASTRAMENTO DO TRANSPORTE ESTUDANTIL DE SERTÃOZINHO
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, solicita que os alunos que utilizarão o transporte estudantil façam o cadastramento para o ano letivo de 2023. O procedimento poderá ser feito parcialmente pela internet, em algumas etapas (Veja abaixo).

Lembrando que a taxa mensal para o transporte estudantil foi mantida em R$ 70,00. Os beneficiários do FIES ou Prouni têm direito a um desconto de 50%, pagando R$ 35,00.

ETAPAS DO CADASTRAMENTO
  1. A primeira etapa é ter o SIM Card. Para ter o cartão, o estudante deverá se cadastrar, baixando o aplicativo Sertãozinho Digital e preenchendo os dados necessários. Após o procedimento, será gerado o SIM Card digital. Em caso de alguma dificuldade, existe a Central de Atendimento do SIM Card, localizada na rua José Bonini, 1312.

1. O segundo passo será acessar o serviço SIM Sem Papel, no site da Prefeitura de Sertãozinho, através do link: https://sertaozinho.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp. O procedimento será iniciado pela aba “Protocolo”, depois em “Prosseguir” e no assunto selecionar a opção “Solicitação de Transporte Estudantil”, finalizando com o anexo de documentos necessários (veja abaixo). Após a análise, o aluno receberá um e- mail ou SMS com a autorização do transporte.

• Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • Número do SIMCard ou print da tela de conclusão do cadastro, do aplicativo “Sertãozinho Digital”;
  • Comprovante de Matrícula 2023 em papel timbrado da Instituição de Ensino;
  • Comprovante FIES ou PROUNI 2023, caso seja beneficiário.

1. A penúltima etapa será acessar o site da empresa responsável pelo serviço e realizar o cadastro através do link: http://www.sertanezina.com.br/cadastro-de-estudantes, gerando um protocolo.

1. Com o protocolo gerado, o aluno deverá imprimir o documento, juntamente com o e-mail de validação, e leva-los ao guichê da empresa, localizada no Terminal Urbano de Ônibus, que fica na rua Sebastião Sampaio, onde deve ser efetuado o pagamento.

HORÁRIO DE EMBARQUE E DESEMBARQUE
O embarque será realizado no Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão), Rua Bartholomeu Sala, 54, Jardim 5 de Dezembro
  • Período da Manhã: 06h
  • Período da Tarde: 12h