23 FEV 2023
VILA ÁUREA TERÁ VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS CONTRA A RAIVA, NA MANHÃ DESTE SÁBADO (25)
Neste sábado (25), a partir das 8h, a população do Conjunto Habitacional Áurea Mendes Gimenes poderá vacinar seus cães e gatos contra a raiva animal sem precisar se deslocar até o Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses. A imunização acontecerá na Praça Adão Caetano e seguirá até as 12h, ou até se esgotarem as 250 doses disponíveis.

A ação, realizada pela Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Saúde, é uma forma de viabilizar o acesso à vacina antirrábica em bairros mais afastados do Núcleo de Zoonoses, depois que o Governo Estadual suspendeu as campanhas de vacinação contra a raiva animal com a deliberação CIB nº 169, de 15 de dezembro de 2021.

OUTROS BAIRROS
Moradores de bairros mais próximos ao Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses devem levar seus pets ao local para a vacinação de rotina contra a raiva em cães e gatos. É necessário agendar a aplicação da vacina pelo telefone (16) 3945-5369, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Aí é só comparecer com o animal na data e hora marcada. O endereço é Av. José Ferreira dos Reis, 890 – Jardim Itapuã, em Sertãozinho.

Outras ações estão sendo planejadas para atender outras localidades afastadas.

Luciana Nascimento